O roteiro é a base de todo trabalho, é a didática para se contar uma determinada história já que ele é a estrutura por trás de todo projeto. Não existe um bom filme, sem um bom roteiro. 

"A ALBA ARTE busca compor o roteiro de cada projeto de maneira singular, repelindo produções em série." 

Definido o roteiro e também realizada a produção (que é fazer com que o filme descrito no roteiro se torne realidade), é iniciada a captação das imagens. 

A captação de imagens vária de acordo com o roteiro, pode durar simplesmente algumas horas ou até mesmo diversos dias.

A ALBA ARTE utiliza o que existe de mais moderno se tratando de captação de imagem, preservando sempre um visual "cinematográfico" para as suas produções.

A começar pela câmera utilizada, a Blackmagic Cinema Câmera 4k. Essa câmera possui um sensor super 35mm, registrando as imagens em 4k em RAW. O tão esperado 4k ou UltraHD, representa uma qualidade de video quatro vezes maior que o FullHD convencional.

Na prática, as imagens possuem uma definição impressionante, muito nítidas, brilhantes e com melhor variação de cores.


Finalizada a captação de todas imagens necessárias para o projeto, se inicia o processo de edição. E é nesse momento que realmente é a vida surge as idéias estipuladas no roteiro e captadas com excelência.

A decupagem de todo material tem início e minuciosamente é retirado o melhor de cada cena captada, assim como tijolo após tijolo edifica uma construção, a montagem de cena após cena vai construindo o filme.

Na verdade, quanto menos notada for a edição, mais bem-sucedida ela será!

Antes da finalização do projeto, é composta a trilha sonora. Dificilmente um simples ".mp3" irá exprimir todo o conceito esperado do filme, para que isso ocorra a ALBA ARTE compõe, arranja, e faz todo o processo de captação e mixagem da trilha sonora em seu próprio estúdio de gravação, em um ambiente dedicado exclusivamente para construir o "som" das imagens. 


No processo de finalização, além de se mixar todo o áudio do filme e também o acréscimo de motion graphic's quando necessário, é realizada a correção de cor de cada cena captada.

Assim como um ourives da brilho polindo as suas jóias, o processo de coloração visa ressaltar as cores,  valorizando a beleza de cada cena, para que de modo orgânico possam refletir o conceito definido ao projeto.

Confira ao lado a diferença entre uma imagem bruta e a mesma cena após realização da correção de cor.



E assim chegamos ao momento de exportar o filme do programa de edição! Agora basta assistir ao projeto na tela do cinema, TV, internet, em todos os locais que forem possíveis visualizar e compartilhar uma história.

A ALBA ARTE busca aprimorar os conhecimentos de seus profissionais a cada dia, seja na direção, direção de fotografia, edição, composição da trilha sonora, coloração.

Sempre aliando a melhor tecnologia disponível no mercado, equipamentos e programas de referência no mundo do audiovisual.